Ex-motorista do Uber é condenado à prisão por estupro nos EUA

0
56

Sentença de 10 a 12 anos de prisão foi anunciada neste sábado.
Motorista se declarou culpado de sequestrar e estuprar cliente.

Um ex-motorista do serviço Uber, que estuprou e sequestrou uma mulher em Boston, foi sentenciado a até 12 anos de prisão, informou a Justiça neste sábado, alertando os clientes a terem cautela ao utilizar o transporte compartilhado.

Alejandro Done, de 47 anos, admitiu culpa nesta sexta-feira na prática de estupro com agravante, sequestro e agressão, informou a promotora do distrito de Middlesex, Marian Ryan. “O réu vitimou uma mulher jovem, que acreditou que ele era quem parecia ser”, contou Ryan.

“Eu encorajo as pessoas a tomar precauções ao utilizar o serviço de transporte compartilhado. Embora estes aplicativos sejam uma comodidade da vida moderna, eles não estão livres de riscos”, acrescentou.

Na noite de 6 de dezembro do ano passado, Done parou em uma rua de Boston, onde sua vítima aguardava por um motorista com quem tinha agendado uma corrida previamente. Ela entrou no carro de Done, acreditando que ele seria o motorista chamado.

Depois de uma parada para que a passageira pegasse dinheiro em um caixa eletrônico, Done dirigiu até um local afastado, onde ele saltou para o banco de trás do carro. Lá, ele a estrangulou, cobriu sua boca para evitar que gritasse e a atacou sexualmente.

“Os clientes devem se assegurar de verificar as placas, os modelos e marcas dos carros antes de entrar em qualquer veículo e se manter zelosos e atentos do que ocorre ao seu redor”, acrescentou.

O serviço Uber se recusou a comentar o caso.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/ex-motorista-do-uber-e-condenado-a-prisao-por-estupro-nos-eua.html