Dono de posto incendiado após carro invadi-lo diz que houve ‘erro de pedal’

0
6

Bomba de combustível pegou fogo depois de acidente, em Londrina.
Funcionários não estavam no pátio e, por isso, não se machucaram.

O dono do posto de combustíveis de Londrina que pegou fogo após a invasão de um carro desgovernado na madrugada desta terça-feira (26) disse que o motorista causador do acidente relatou a ele que “errou o pedal”, confundindo freio com acelerador. (Assista à cena acima).

Sandro Vicente Zanchet garante que o homem que dirigia o carro não estava alcoolizado, como algumas testemunhas relataram anteriormente.

“Ele estava normal, sóbrio. Eu vi, os guardas lá também viram. Ele disse que pisou no pedal errado, enroscou o pé. Foi frear e acelerou. Como ele fez aquilo, só Deus sabe”, comenta o empresário.

O dono do posto afirma que o motorista estava descalço no momento do acidente, com um par de chinelos no carro. “Eu acho que ele estava dirigindo de chinelo de dedo e enroscou. Ele disse que não, que estava descalço, mas os chinelos estavam lá no carro. Pode ter sido isso”.

Zanchet descreve como “sorte” o fato de ninguém ter se machucado no acidente. “Todo mundo fica no pátio, onde ele foi parar, sempre. Por sorte, os funcionários estavam todos lá dentro, no caixa, porque o posto estava vazio. Foi tudo muito rápido. Coisa de três segundos, entre ele errar o pedal e a batida”, conta.

O posto tem seguro e, por isso, não haverá prejuízo ao dono. Ele diz que, agora, resta agradecer por ninguém ter se machucado e até ironiza a situação. “Ninguém faz aquilo [invadir o posto], não. Não sei como o cara conseguiu. Acho que nem um bêbado consegue aquela façanha”, brinca.

O G1 tenta localizar o motorista envolvido na batida, mas, até a publicação desta reportagem, não havia conseguido. Por não haver vítimas, nenhuma ocorrência foi registrada pela polícia.

Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Norte e Noroeste.

Fonte: http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2016/07/dono-de-posto-incendiado-apos-carro-invadi-lo-diz-que-houve-erro-de-pedal.html