Como um exército de voluntários transformou a vida de mais de 100 cães num abrigo

0
5

A vida nos abrigos pode ser solitária e fria para os cãezinhos à espera de uma família para lhes oferecer um lar. Ainda que o calor e o conforto de uma família de fato sejam insubstituíveis, a ONG Step Up USA resolveu oferecer para 100 cachorros de um abrigo na cidade de Gilbert, no estado do Arizona, um afago quente e macio em forma de cama.

maricopa8

Junto com centenas de voluntários e doadores, a ONG reuniu 2 mil dólares para os materiais, e foram todos para a casa de Jill Smyros, fundador da Step Up, para construírem 100 caminhas elevadas para oferecer de presente aos cães do abrigo Maricopa County Animal Care and Control. Crianças, adultos e jovens reuniram-se e botaram a mão na massa para produzirem as caminhas com as próprias mãos.

maricopa6

maricopa2

Quando foram entregar os leitos, a reação dos cãezinhos foi exatamente o que se pode imaginar: alegria, gratidão, lambidas e rabos abanando. “Assim que colocamos as camas, os cachorros pularam imediatamente nelas”, disse Smyros.

maricopa5

maricopa3

“Fizemos muitas coisas esse ano, mas essa foi com certeza minha preferida”, ele afirmou. Ainda que seja um estado quente, a noite do Arizona pode ser fria – mas nessas noites frias por vir, os cachorros estarão devidamente aquecimentos, em seus corpos e corações.

maricopa7

maricopa1

maricopa4

© fotos: divulgação

Fonte: terra.com.br