Rolling Stones voltam neste sábado ao Maracanã; saiba tudo sobre show

0
51
Rolling Stones na abertura da turnê pela América Latina com show em Santiago, no Chile, na noite de quarta-feira (3) (Foto: Rodrigo Garrido/Reiters) O que não levar para o show

Apresentação está marcada para as 21h30.
Portões abrem às 16h; Ultraje a Rigor faz o esquenta.

Dez anos depois do histórico show nas areias de Copacabana, que reuniu mais de 1 milhão de fãs, os Rolling Stones voltam aos palcos no Rio com a primeira apresentação no Brasil da turnê “América Latina Olé”, neste sábado (20), às 21h30, no Maracanã – onde estrearam no país, em 1995.

A turnê acontece após o sucesso de “Zip Code”, que percorreu estádios americanos em 2015. As apresentações na América Latina começaram em Santiago, no Chile, em 3 de fevereiro.

O show do Rio terá na abertura a apresentação do grupo Ultraje a Rigor.

Estou muito feliz em estar de volta ao Rio, mal posso esperar para vê-los no sábado à noite!”, escreveu em português Mick Jagger, em seu perfil no Twitter na quinta-feira (18)

Além do Rio, a banda toca em São Paulo (24 e 27 de fevereiro) e em Porto Alegre (2 de março).

Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood mostrarão no palco um set de sucessos clássicos dos Stones como “Gimme shelter, “(I can’t get no) Satisfaction”, “Jumpin’ Jack Flash”, “Sympathy for the devil”, “Start me up” e “Miss you”. Segundo a assessoria da banda, eles também vão brindar o público “com joias especiais de seu catálogo extraordinário”.

O palco terá um visual customizado especialmente para os fãs latino-americanos.

“Nós nos divertimos muito tocando em estádios no verão passado nos EUA e estamos animados em ir para a América Latina pela primeira vez em 10 anos. Os fãs são incríveis”, disse Keith Richards, no site da “Olé Tour”.

Após a turnê, a veterana banda de rock vai lançar sua primeira exposição, Exhibitionism, na Saatchi Gallery em Londres.

A banda chegou na noite de quarta-feira (17) ao Rio de Janeiro. Fãs do grupo fizeram plantão na porta do Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, aguardando alguma aparição dos ídolos ecantando os velhos sucessos (veja no vídeo acima).

Mick Jagger falou da emoção de estar de volta já tinha falado com os fãs no Twitter em português sobre os shows no final de janeiro.

“Nós estamos indo para a América do Sul na próxima semana!”, publicou o cantor em sua conta na rede social. “Quais as musicas (sic) vocês gostariam que tocássemos na turnê? E quem vai aos shows?!”

Maracanã pronto para o show dos Rollings Stones (Foto: Divulgação/Centro de Operações Rio)Maracanã pronto para o show dos Rollings Stones (Foto: Divulgação/Centro de Operações Rio)

Dicas para curtir o show
Para quem vai curtir o show de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, seguem as dicas sobre o esquema de trânsito para o evento.

Horários
16h – Abertura dos portões
18h30 – Doctor Pheabes
19h30 – Ultrage a Rigor
21h30 – Rolling Stones

Para quem vai de metrô
Transporte Público: Para acessar o lado Oeste do estádio (rampa da UERJ e entradas A, B, C), desembarque na estação Maracanã do metrô e para acessar o lado Leste do estádio (rampa do Bellini e entradas D, E, F) desembarque na estação São Cristóvão. As estações Maracanã e São Cristóvão do metrô permanecerão abertas para embarque por até uma hora após o encerramento do show.

Para quem vai de trem
Três viagens extras, com um total de seis mil lugares adicionais, estarão disponíveis na volta nos ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, atendendo também a estação Deodoro, com partidas da estação Maracanã. Para a ida, o funcionamento será normal e pode ser consultado emwww.supervia.com.br.

Trânsito
De acordo com a CET-Rio, não haverá interdições nas ruas próximas ao estádio do Maracanã, onde vai ocorrer o show. Será proibido o estacionamento em toda a extensão da Rua Eurico Rabelo, assim como a passagem pela avenida Professor Manoel de Abreu, no sentido Centro, no trecho entre a Rua São Francisco Xavier e a Radial Oeste, que será interditada das 23h às 02h do dia subsequente.

Em função da circulação no entorno do Complexo, está autorizado o embarque e desembarque do público do evento nos seguintes locais:

I – na Rua Professor Eurico Rabelo no trecho entre a Avenida Maracanã e a Avenida Professor Manoel de Abreu.

II – na Avenida Presidente Castelo Branco – sentido Centro – no trecho entre o portão 2 e o Museu do Índio.

A operação contará com agentes da CET-Rio, Guarda Municipal, Polícia Militar  e controladores de tráfego para orientar os motoristas.

Confira o seu lugar e por onde deverá entrar
O Maracanã informa que todas as entradas estão preparadas para receber pessoas com necessidades especiais

Cadeira Maracanã – Oeste  A
Cadeira Maracanã – Leste D
Cadeira Inferior – Leste D
Cadeira Inferior – Oeste A
Cadeira Superior – Leste D
Cadeira Inferior – Sul C
Cadeira Superior 2 – Sul B E C
Cadeira Superior nível 5 – A
Pista Premium Ourocard – E e F
Pista – 10A e 10B

Vale conferir, pois a lista de proibições é extensa. Pau de selfie e guarda-chuvas estão na lista de barrados.

Vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos; objetos de vidro, plástico ou metal como perfumes e cosméticos;
Substâncias tóxicas; fogos de artifício e de estampido; inflamáveis em geral; armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo;
Hastes de selfie ou guarda-chuvas de qualquer tamanho;
Papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro;
Capacetes de motos e similares;
Correntes, cinturões e pingentes;
Alimentos: apenas permitido alimentos industrializados, com a embalagem lacrada originalmente como salgadinhos e biscoitos. Frutas, apenas cortadas;
Máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável e filmadoras;
Não será permitida a entrada de roupas e acessórios com formatos e partes pontiagudas que possam machucar ou causar lesões.

Informações
Alimentação – Aproveite para comer e beber enquanto o show não começa. Haverá tendas e bares distribuídos pelo estádio onde serão vendidos sanduíches, água, refrigerantes, cerveja.
Lei Antifumo – O fumo é proibido nas áreas cobertas do estádio.
Bebida para menores – De acordo com a lei 14.592 de 19 de outubro de 2011, não vendemos, ofertamos, entregamos ou permitimos o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Venda apenas mediante apresentação de identidade.
Cadeira Cativa: Para acesso ao show, os proprietários de cadeiras cativas utilizarão o mesmo sistema adotado nos jogos de futebol, entrando pelo Portão A – logo após a rampa do Metrô, com o uso do cartão de cadeira cativa.

Dicas da organização:
Dê preferência ao transporte público.
Não compre ingresso de cambistas ou pessoas desconhecidas na rua.
Programe-se. Saia com pelo menos 04 horas de antecedência e verifique eventuais vias que estarão bloqueadas para o evento.
Caso vá de táxi: Combine antecipadamente a ida e a volta do show com um taxista próximo de sua casa.
Use roupas leves e hidrate-se constantemente. Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/musica/noticia/2016/02/rolling-stones-voltam-neste-sabado-ao-maracana-saiba-tudo-sobre-show.html