Dono de restaurante é preso por morte de cliente alérgico

0
3
Foto: (c) George Doyle

Cliente era alérgico a amendoim e avisou sua condição ao fazer o pedido; proprietário foi condenado a seis anos de prisão

Na última segunda-feira (23), o proprietário de um restaurante indiano foi condenado, na Inglaterra, a seis anos de prisão pela morte de um cliente que era alérgico a amendoim e que havia especificado sua condição ao fazer o pedido. As informações são do site da revista Times .

Em 2014, Paul Wilson, de 38 anos, sofreu uma reação alérgica ao comer um frango tikka masala do estabelecimento. Ele teve um choque anafilático e foi encontrado caído no banheiro de sua casa.
Segundo os promotores, o dono do local, Mohammed Zaman, de 52 anos, estava devendo cerca de 300 mil euros e, por isso, estava cortando custos. No alimento, foi utilizado um pó de amendoim por ser mais barato.

Mohammed é dono de seis restaurantes e, cerca de três semanas após a morte de Wilson, uma cliente sofreu uma reação alérgica em um dos estabelecimentos.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/dono-de-restaurante-e-preso-por-morte-de-cliente-alergico-a-amendoim,6a48d005bf98cde8f0162b8f81f8bf103mjvpbwe.html