Mercedes e Microsoft trabalham em plataforma para tornar corridas mais produtivas

0
7

Plataforma ‘In Car Office’ permitirá que motoristas integrem Microsoft Exchange ao sistema de navegação do carro

A Mercedes Benz e a Microsoft estão trabalhando atualmente em um novo projeto chamado “In Car Office”, que permitirá que você faça tarefas do trabalho enquanto dirige para ele.

Durante a IFA 2016 em Berlim, a montadora anunciou que os recursos estarão disponíveis durante o primeiro semestre do próximo ano e que acrescentará o suporte do Microsoft Exchange, que permite, entre outras tarefas, mostrar a agenda de trabalho, lista de tarefas e contatos que ajudarão o seu carro a oferecer sugestões de destinos, ligações, etc.

Dessa forma, se você tiver uma reunião importante, a tecnologia poderá te dar o endereço a partir do calendário ou mesmo facilitar ligações para participantes de uma reunião iminente.

Vale ressaltar que os recursos do In Car Office não têm como objetivo transformar o seu carro em uma estação de trabalho móvel, senão ajudar em tarefas relacionadas ao trabalho, as quais você poderia concluir no caminho.

No caso, a intenção das companhias é minimizar a distração que motoristas possam ter em tarefas que eles já se dedicam de forma insegura durante longos trajetos ao trabalho.

Fonte: idgnow.com.br