‘BeerYoga’: a nova e maravilhosa atividade física que promete conquistar até os mais céticos

0
11

Tomar cerveja e praticar yoga sempre foram duas coisas distintas e feitas separadamente, no entanto servem para um mesmo propósito: dar uma bela relaxada. Mas e se for possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo?

Depois de ter caído nas graças dos hipsters de Berlim, agora esta inovadora atividade física está chegando à Austrália – um país onde a cerveja e a yoga sempre fizeram sucesso.

A empresa alemã BierYoga, também conhecida como BeerYoga, considera a atividade como o “casamento de dois grandes amores. Ambos são terapias centenárias para a mente, o corpo e a alma. O prazer de beber cerveja e a consciência da yoga se complementam, e criam uma experiência revigorante”, diz o site da empresa.

beeryoga (1)

Se você acha que tudo não passa de uma grande piada, saiba que se trata de algo levado muito à sério: “BeerYoga é divertido, mas não é brincadeira. Nós pegamos as filosofias da yoga e combinamos ao prazer de beber cerveja para alcançar um nível mais alto de consciência”, declara Jhula, instrutor de yoga e fundador da modalidade.

beeryoga (2)

Repleta de risos e piadas sobre a paz interior e as alegrias da cerveja, a aula é ministrada em um ritmo iniciante e amigável com movimentos sincronizados. As aulas acontecem sempre em lugares diferentes, como em bares, festivais ou festas de aniversário. O pagamento da entrada garante ao participante duas cervejas.

beeryoga (4)

Esta não é a primeira inciativa a promover a iluminação através do yoga sob a influência do álcool. Segundo Jhula, ele se inspirou ao ver pela primeira vez o conceito durante um Burning Man, um festival anual que acontece no deserto de Nevada.

Todas as fotos: Reprodução

Fonte: hypeness.com.br