Cruzada digital: Sites do pastor R.R. Soares sofrem ataque de grupo hacker

0
25
Deface realizado em uma das páginas do pastor

Talvez você conheça o cidadão Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido pela alcunha de Missionário R. R. Soares. Ele é um pastor evangélico, empresário, televangelista, advogado, político e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, a segunda maior igreja neopentecostal do país. Adorado pelos fiéis mas odiado por muitos outros brasileiros, que o chamam de ladrão, estelionatário e outros nomes menos agradáveis.

Pois bem, um grupo hacker, chamado de Cyber Team, começou a realizar uma série de ataques DDoS nesta semana aos sites pertencentes ao pastor. Eles denominaram os ataques de #OpRRSoares. Até ontem (25), mas de 10 sites religiosos já haviam sido invadidos e sofrido deface, ou seja, a alteração das informações originais da página para transmitir uma mensagem dos invasores. Além das páginas principais, os subdomínios também foram invadidos.

O Cyber Team justificou os ataques:

Nós, CyberTeam, decidimos atuar contra R.R Soares com apoio da Sillent Attack Brasil e West Coast Team. O R.R Soares é um ladrão, tem muita prova na internet, pastor corrupto que aproveita dos seus fiéis e não só ele rouba dinheiro de seus fiéis. Iremos invadir todos os sites de igrejas com ligações ao R.R Soares como forma de manifestação.

As páginas que foram alteradas exibem agora a seguinte mensagem: “Ladrão canalha, esse palhaço devia estar com roupa de detento ao usar um terno. Estamos tomando todas redes sociais de igrejas que apoiam esse ladrão do inferno”.

O grupo possui um perfil no Twitter e é por lá que eles divulgam os novos ataques e suas mensagens. E então, qual a sua opinião sobre este caso?

Fonte: https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n99073/r-r-soares-hackers.html