Tamanho e localização do tumor são trunfos de Roger para a recuperação

0
14
Botafogo lançou hashtag #forçaRoger para apoiar o atacante (Foto: Reprodução/Twitter)

Cisto renal tem 3 cm e fica na extremidade, o que facilitará a cirurgia e a retirada de um pedaço sem comprometer o funcionamento do órgão. Descoberta foi ao acaso após pedra no outro rim

O baque no Botafogo com o drama de Roger ainda é grande, mas nos últimos dias clube e atacante têm recebido notícias otimistas. O tumor no rim direito do camisa 9 alvinegro foi descoberto em fase inicial e tem cerca de 3 cm, o que aumenta as chances de sucesso no tratamento. A informação foi divulgada pelo blog do Jorge Nicola, do “Yahoo!”, e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Além disso, outro fator favorável do caso é a localização do tumor: em uma das extremidades do rim, o que facilita a cirurgia e a possibilidade de retirar um pedaço sem comprometer o funcionamento do órgão. É possível para um ser humano viver com um único rim, mas para um atleta de alto nível é considerado improvável. Por isso, há esperança na recuperação e na continuação da carreira do atacante de 32 anos.

O DRAMA DE ROGER E A BATALHA CONTRA O TUMOR

Roger contou ainda com a ajuda da sorte em seu drama: o tumor foi descoberto por acaso, ao sentir dores lombares. Ao realizar exames, encontrou o motivo: uma pedra no rim esquerdo. Mas ao examinar também o direito, por via das dúvidas, descobriu o cisto. O atacante espera voltar já na pré-temporada de 2018, mas o prazo de recuperação só será conhecido após a cirurgia.

– O foco fundamental do Botafogo é com a saúde do Roger. Nosso departamento médico está dando total cobertura e acompanhamento. Hoje estamos 100% do tempo voltados para um diagnóstico preciso. Algumas coisas têm sido ditas. Temos muitas esperanças de que a massa encontrada seja benigna, possa ser tratada com as melhores perspectivas possíveis, e ele possa estar tranquilo para trabalhar ano que vem – declarou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

– Nosso foco é apoiar a família, o jogador e chegarnmos juntos à solução desse problema. O que virá depois certamente será muito melhor do que estamos enfrentando hoje – disse CEP.

Roger agradece apoio e carinho:

Roger agradece apoio e carinho: “Tenho certeza que vou superar”

O Botafogo fez homenagens ao atacante no último domingo, no jogo contra o Vitória no Nilton Santos, e lançou uma hashtag de força ao seu camisa 9, que foi compartilhada por vários clubes do Brasil. Roger esteve sábado na concentração do elenco e demonstrou otimismo ao grupo. À Botafogo TV (veja o vídeo acima), agradeceu pela corrente de apoio.

– Gravei esse vídeo para agradecer. A palavra que tenho para dizer para todo o Brasil, para todos os amigos e para todo mundo: Muito obrigado! Deus abençõe vocês. É um momento muito complicado da minha vida, mas tenho certeza que vou superar com as forças de Deus.

– Quero agradecer cada mensagem, foto postada, manifestação de carinho e cada ligação. Deus abençoe. Logo logo estou de volta, se Deus quiser. Vou batalhar, vou vencer essa doença. Se Deus quiser, em janeiro nós estaremos na pré-temporada para fazer um grande ano novamente. Deus abençoe. Fica aqui meu abraço e minha gratidão. Beijão.

Veja os 17 gols do artilheiro Roger, atacante do Botafogo, em 2017

Veja os 17 gols do artilheiro Roger, atacante do Botafogo, em 2017

Contratado em dezembro, Roger é o principal goleador do Botafogo no ano. Em 49 jogos, marcou 17 gols. O centroavante ganhou projeção por se destacar nos clássicos estaduais. Foram oito gols contra os três principais rivais do alvinegro no Rio de Janeiro. Ele tem contrato com o Alvinegro só até 31 de dezembro, mas já negocia uma renovação.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/tamanho-e-localizacao-do-tumor-sao-trunfos-de-roger-para-a-recuperacao.ghtml