Jô, do Corinthians, é denunciado no STJD por agressão a zagueiro da Ponte

0
6
Jô, do Corinthians, é denunciado no STJD por agressão a zagueiro da Ponte

Atacante irá a julgamento e pode desfalcar o Timão na reta final do Campeonato Brasileiro

O atacante Jô, do Corinthians, foi denunciado pela procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por agressão ao zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, e será julgado na próxima quarta-feira (dia 8), às 14h30.

Apesar da denúncia, o corintiano tem presença garantida no clássico contra o Palmeiras, domingo, às 17h, em Itaquera.

Enquadrado no artigo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por agressão física, o artilheiro do Timão pode pegar pena de quatro a 12 jogos.

O lance aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo do jogo disputado no último domingo. Após cair na área, o centroavante deu uma solada na perna de Rodrigo.

Jô acerta chute na canela de Rodrigo da Ponte Preta, aos 49' do 2º tempo

Jô acerta chute na canela de Rodrigo da Ponte Preta, aos 49′ do 2º tempo

Jô foi denunciado por meio de imagens, já que o lance não foi relatado na súmula da partida pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Ele também não deu cartão ao camisa 7 nem marcou falta.

O julgamento do atacante acontecerá no mesmo dia da partida entre Atlético-PR e Corinthians. Assim, ele corre o risco de viajar a Curitiba e não poder entrar em campo.

Com 22 gols, Jô é o artilheiro do Corinthians em 2017. Ele também é o vice-goleador do Brasileirão, com 15 gols, um a menos que Henrique Dourado, do Fluminense.

  • MACACA TAMBÉM SERÁ JULGADA

A Ponte Preta também será julgada por conta de dois incidentes na partida do último domingo. Um gandula retardou a reposição de bola no fim do jogo contra o Corinthians, e um torcedor arremessou um copo plástico no campo. Cada infração prevê multa que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Jô pode ser suspenso por lance em jogo contra a Ponte Preta (Foto: Agência Estado)
Jô pode ser suspenso por lance em jogo contra a Ponte Preta (Foto: Agência Estado)

Fonte:https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/jo-do-corinthians-e-denunciado-no-stjd-por-agressao-a-zagueiro-da-ponte.ghtml